top of page

Loja Ambar

Reforma arquitetônica
Belo Horizonte, 2022

Para o projeto da Ambar - loja de chocolates bean-to-bar, - propusemos trazer elementos, formas e cores mais minimalistas e naturais, a fim de remeter à organicidade e à origem do processo e do tratamento do cacau e assim integrar com o conceito da marca, como foi o caso do piso terroso.  As cores claras do ambiente realçam os bombons expostos na bancada vitrine como se fossem verdadeiras joias. 

Com o orçamento disponível, o recurso para executar uma loja dentro das premissas da cliente foi considerar revestimentos comerciais com facilidade e rapidez de execução e ainda ter  sofisticação no resultado final. Assim, as paredes e bancada vitrine receberam acabamentos diferenciados e mais aveludados e a prateleira de exposição foi considerada com formato menos convencional, chamando atenção de quem passa pela calçada.

Para ganhar espaço de exposição de produtos, o layout foi disposto no sentido longitudinal com um corredor central, de modo que o cliente sempre acesse e conheça os chocolates de perto e com os próprios sentidos. A frente da loja foi liberada de qualquer objeto e assim permitir a visibilidade completa do seu interior até o fundo, onde foi destinado para café e backdrop.

Na fachada, o contraste das cores da placa é fundamental para sua indicação diurna e a iluminação pontual para o período da noite. Aproveitamos a porta de vidro existente para expor com arte manual a história da marca que, com o reflexo do sol, é transposta para dentro da loja de um jeito único. 

bottom of page