Bololô
Instalação | Virada Cultural BH
2019
Produzida e executada em 2019 para a 6ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, a instalação BOLOLÔ foi concebida a partir da leitura espacial de uma rua do hipercentro da cidade com objetivo de inserir um elemento lúdico e de referência durante o evento, que reuniu mais de 300 mil pessoas em 24 horas de programação pública e gratuita.
Através da interpretação de um ponto de ônibus abandonado como suporte e de esferas balizadoras de trânsito como elemento a ser explorado, a obra permitiu experiências sensoriais de lazer e sociabilização por meio da suspensão de bolas de vinil - com as mesmas cores que as esferas remetidas - em rede de nylon dupla que possibilitou o brincar em local anteriormente esvaziado de funcionalidade. A instalação estava localizada entre dois palcos de música de grande fluxo de pessoas e sua estética e estranhamento o transformava em ponto de encontro.
BOLOLÔ foi a primeira obra executada por nós e representa a essência do nosso trabalho ao promover experiências múltiplas, inesperadas e orgânicas que rompem com a lógica cotidiana do espaço.