Clube da Empatia
Projeto arquitetônico
Belo Horizonte, 2022
Com o pouco tempo de carência e o bom estado do imóvel, focamos em fazer uma intervenção pontual e mais impactante: pintar o teto de azul royal e manter todas as paredes na cor branca para ressaltar o produtos de venda.
No nível do acesso e de mais visibilidade da rua, sugerimos uma vitrine e, na parede adjacente à ela, a colocação de pôsters, que é uma ótima estratégia para serem vistos, vendidos e ainda decorararem a loja. Para recepção, segurança e controle, o caixa ficou ainda neste nível.
A fim de incentivar o percurso por toda a loja, resolvemos o desnível com um degrau em marcenaria e posicionamos a bancada ao centro, gerando circulação ao seu redor.
A proposta para o mobiliário foi uma marcenaria simples, versátil, leve, móvel e com bom custo benefício, basicamente feitos com pinus, mdf branco e OSB. Sem ocupar espaço de circulação, os livros ficaram na sequência de prateleira linear e fininha.
O cantinho de leitura e atendimento recebeu uma cadeira confortável, uma iluminação mais especial e um tapete que disfarçou a diferença de material do piso.
A inauguração da loja aconteceu com pouco mais de um mês depois da entrega do caderno de projeto: tudo alinhado entre empresa e arquitetura!
Confira aqui como a loja era antes da repaginada.